WAR

WAR
O Mundo

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Governo corte de gastos - Universidades



Êtxa!!!


Decreto da presidente Dilma Rousseff publicado no início do mês tem causado polêmica na comunidade científica. Segundo o Estado apurou, a norma reduziu em cerca de 50% o teto das despesas com viagens de servidores federais e colaboradores eventuais e centralizou a autorização dos gastos nos ministérios. Isso prejudicaria, por exemplo, o deslocamento de professores de universidades federais para a participação em congressos e defesas de teses.
"A medida faz parte de uma ação do governo para conter gastos. Mas, quando se faz uma unica norma para todo o setor público, ela não contempla as especificidades de cada área", diz Rómulo Soares Polari, reitor da Universidade Federal da Paraíba e membro da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A entidade está negociando com o Ministério da Educação (MEC) para tentar contornar o teto que foi definido.
O MEC informou que, no caso das universidades federais, as viagens em território nacional poderão ser autorizadas pelos reitores. Nos dois casos, porém, as viagens internacionais precisam ser autorizada pelos ministros.
(Karina Toledo - O Estado de S.Paulo)

Onde o Brasil ficará?

Agora é minha Vez..., o nível do desenvolvimento tecnológico de uma nação é medida pela sua produção científica, ok, se um governo não da auxilio alunos pesquisadores,  que querem produzir e apresentar seus Artigos... o que esse governo quer?  temos um exemplo de casa, eu como estudante universitário do curso de engenharia mecânica, estou sendo limitado por essa DEcisãO governamental , irei apresentar um artigo em agosto em um congresso, e a universidade não pode fazer nada por mim, mesmo levando o brasão da universidade...
Bem, a questão da relação da figura com o texto não tenho comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário